O 'sol pega trouxa', os 10 meses e a nostalgia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Esse texto que estou postando agora não vai ser grande e nem precisa fazer sentido para todo mundo, mas eu tinha que colocar para fora o sentimento que me atormentou o dia todo.

Hoje em Huizen foi diferente... Primeiro amanheceu com um baita sol, mas era um 'sol pega trouxa', porque a temperatura lá fora era de 4ºC. Segundo, acho que estou meio sensível com a minha contagem que desde sempre tem sido invertida... No início eu contava: 11 meses e duas semanas para voltar para casa, 11 meses para voltar para casa... E sempre me sentindo ansiosa pelo retorno, mas hoje foi diferente, o sentimento mudou...

Hoje eu pensei: Semana que vem eu completo dois meses de Holanda e só terei mais 10 meses pela frente. E cá entre nós, 10 meses passam tão rápido! Eu ainda me pergunto o que aconteceu com os dois meses que já passaram. Me peguei olhando para o céu de Huizen, de baixo daquele sol que não aquecia nada, e sentindo tristeza por saber que em 10 meses eu tenho que voltar para casa. Percebendo que eu ia sentir saudade desse céu cheio daquelas 'listrinhas de fumaça' (como diria a Kiki) que os aviões fazem, sabe?

Eu sei que ainda tenho tempo. Mas, não é mais o tanto de tempo que eu gostaria de ter... Agora a minha vontade mudou, eu queria ter mais outro ano laranja assim que esse terminasse... E não só por ser na Holanda, a terra que eu estou aprendendo a amar. Mas, especialmente pela host family que está conquistando um espaço cada vez maior no meu coração, pelas meninas que eu conheci aqui e que dividem comigo as mesmas alegrias e tristezas, por tudo que eu estou vivendo e sentindo, e que me parece tão... rico.

No meio da minha nostalgia, olhei para a Liv segurando a bike minúscula que ela ganhou (só para treinar o equilíbrio, porque ela ainda nem sabe subir na bike!) e pensei: Eu não vou estar aqui para ver quando ela estiver pedalando pra lá e pra cá. E doeu. Talvez essa seja uma das coisas que esse ano vai me ensinar: a deixar ir quando a hora certa chegar. 


3 comentários:

Kah Chaves disse...

aaah nãoooo... agora fiquei com o coração apertado.
mas aproveite cada minuto dos 10 meses... porque estamos sentindo uma saudade imensa de você aqui. :)

Unknown disse...

Owwnn Kah! Obrigada! Também sinto saudades imensas! Vou aproveitar sim e logo logo nos veremos de novo!!

Anônimo disse...

Sentir saudades do que ainda não se foi... I know that feeling

Postar um comentário