"Walks along the Seine, laughing in the rain"

quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Chegou a hora de ir rumo a Alemanha! Amanhã saímos para Frankfurt e enquanto fazia as minhas malas hoje, reparei que ainda não havia postado nada sobre Paris aqui... Que absurdo!! De qualquer forma, vou tentar resumir tudo o que vi, senti e vivi na Cidade Luz.



É meio difícil de explicar, eu não sei se vai fazer sentido para os outros, mas dentro da minha mente faz... No fundo no fundo, eu sabia que estava indo para Paris, que tinha chegado em Paris e estava andando e respirando o ar parisiense. Mas durante todos os dias de viagem, a maior parte do meu ser estava meio deslumbrada/anestesiada demais. Mesmo que o meu lado consciente dissesse: Isso é Paris!; eu ainda ficava meio sem acreditar que tudo aquilo estava realmente acontecendo.

E com isso, com essa dificuldade de entender/aceitar que aquilo estava acontecendo, veio a parte que eu achei mais interessante... Estar em Paris era andar por uma rua qualquer, virar uma esquina e ser surpreendida pelas pirâmides do Louvre, era estar dentro do trem, olhar calmamente, e sem esperar nada, para a janela ao lado e dar de cara com a Torre Eiffel explodindo gigantesca na sua frente, era subir uma das milhões de ladeiras de Montmartre e ficar sem fôlego, não só pela subida mas principalmente, por me deparar com a Sacré-Couer, era pisar fora da estação do metrô e quase ficar cega pelas luzes vermelhas intensas e convidativas do Moulin Rouge piscando a frente. 

A dificuldade de 'me aceitar/me ver' em Paris se transformava a toda hora em surpresa, fazendo tudo valer a pena 10 vezes mais e acredite, ela nunca acabava. 

Como nem tudo são somente flores, se a viagem começou com o drama de demorar uma hora para achar o metrô e mais duas horas para achar o Hostel em que ficaríamos hospedadas, tinha que terminar com outro drama também! Depois de me espatifar no Mc Donald's da Champs Elysées, nós quase perdemos o ônibus de volta, porque descemos num ponto de metrô que estava localizado no meio de uma praça e quem disse que conseguíamos atravessar a avenida/rua que rodeava essa praça??

Não havia nenhuma faixa de segurança e/ou sinaleiro e tivemos que ficar rodando a praça e esperando por um momento em que pudéssemos correr com as nossas malas pesadas para atravessar. Mas depois de entrar no ônibus, me acomodar o máximo possível naquela poltrona um tanto quanto dura e respirar fundo, eu percebi que voltava de Paris com os olhos cheios de beleza pelas paisagens apreciadas, o coração mais leve com o sonho realizado, a cabeça mais cheia com os planos para as próximas viagens e os ombros doendo devido a mala que estava voltando 3 vezes mais pesada do que quando chegou. 

E isso não era nem de longe pelos souvenirs que ela continha... A minha mala voltou mais pesada, porque dentro dela eu carregava a imensa vontade voltar a Cidade Luz. O saldo foi, enfim, extremamente positivo! 

Paris - Outubro de 2013

DICAS SOBRE PARIS:

- Hospedagem: Hotel Caulaincourt

Extremamente bem localizado no coração de Montmartre, staff atencioso, diária em conta, quartos e banheiros limpos, wifi grátis, café da manhã excelente, fácil acesso ao metrô.

Alimentação: Eu não sei vocês, mas aupair tá sempre de bolso vazio, então aqui vão as dicas para quem quer gastar pouco com comida, mas comer bem em Paris.
- A cidade é cheia de mercadinhos com muuiitaaa coisa barata!
- Mc Donalds e Quick's são uma opção viável, estão presentes em todos os lugares, são consideravelmente baratos (o combo fica por volta de 7 euros) e, para mim pelo menos, vem muita comida.
- Perto da Torre Eiffel e da Sacré-Couer existem várias barraquinhas que vendem crepes e waffles deliciosos, enormes e baratos, preço entre 4 e 5 euros e dá para duas pessoas numa boa (pelo menos eu pude dividir com a Thaís e ficamos satisfeitas).

Transporte: Andar em Paris é super fácil e você não se cansa porque a vista te distrai, mas para quem quer mais conforto e agilidade, o metrô é a melhor opção. Muito barato e fácil de usar, eu comprei os tickets por 1,70 euros. Os plataformas de metrô são cheias de mapas e muito bem localizadas, é meio impossível se perder ali.

Esses são os detalhes mais básicos, se alguém quiser informações sobre city tours, passeios pelo Sena, etc, é só perguntar! 

6 comentários:

Eliza disse...

Aí, Thamy, despertando minha vontade de ir pra Paris *--*

Unknown disse...

<3 Eliza

Renata Oliveira disse...

Eu sei que você fez esse blog pra me deixar louca e me fazer ir te encontrar o mais rápido possível né?

Mayara Busnello disse...

Perae, peeera: "Depois de me espatifar no Mc Donald's da Champs Elysées,..." foi só uma expressão esse 'espatifar' né? hahahahahahaha
Ameeei a fotoo, thamyêee!!

Beijoocas!

Unknown disse...

Rê, VENHA LOGO PARA CÁ! kkkkkkkkkkkkkkk May,eu quis dizer que caí no Mc em Paris... me espatifei! kkkkkkkkkkkkkkkk

garotabipolar disse...

LINDA!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário